Sábado, 14/11/15 — PARA SE REENCANTAR COM A VIDA

Refletindo: Isaías 54.1
 
Para que a vida volte a ter sentido, há uma tarefa a ser executada:
 
1. Mantenha a visão de Quem Deus é.
O desencanto com a vida advém de uma falta de visão de quem Deus é. Ele se relaciona conosco. 
Deus é como um marido cuidadoso, fiel, infalível. 
Deus é forte e está acima de qualquer força e de qualquer obstáculo.
Deus é perfeito.
Deus é Senhor de toda a terra, o que mostra que Ele é universal; por isto, Ele nos alcança, e não há limite em Sua ação para conosco.
 
2. Louve a Deus, pelo que Ele fará.
Embora não veja, creia de todo o coração que Ele fará.
O desencanto com a vida se expressa na lamentação. Acontece por causa da ilusão, que é o encanto com pessoas e causas. Jonas e a mulher de Jó são exemplos da falta de encanto com o Senhor e com a vida. A visão de Deus deve provocar uma atitude que transcenda a contemplação, mas que chegue à ação.
Louve Aquele Deus que está atento às suas necessidades. Segundo a Bíblia, louvar é ter uma visão de Deus e ser possuído por esta visão. É dizer o que Ele é e viver segundo esta visão.
 
3. Faça grandes coisas.
Mesmo que pareçam sem sentido, faça grandes coisas, mesmo que movido apenas pela fé.
Faça inteiro. Faça grande. Não deixe nada pela metade. Lembre-se de como são as coisas no Reino de Deus, que é semelhante a um grão de mostarda, que um homem plantou no seu campo e se tornou a maior das hortaliças (Mateus 13.31-32).
 
4. Faça grandes coisas para Deus.
Seja propósito da sua vida fazer grandes coisas para Deus, como aconteceu com o missionário William Carey, pai das missões modernas.
Quando ele estava próximo da morte, notou que as pessoas começavam a falar dele e do seu trabalho. Ele, então,  chamou um amigo e disse:
— Dr. Duff! Você tem falado acerca do Dr. Carey. Quando eu partir, não diga nada sobre o Dr. Carey; fale sobre o Deus do Dr. Carey.