BOM DIA: MELHOR É O QUE PERMANECE, 3/3

Podemos ser movidos a paixão. Ela traz cor à vida, mas logo evapora.
Podemos ser movidos a diversão. Ela traz alegria à vida, mas vem de fora.
Podemos ser movidos a ambição. Ela traz prazer à vida, mas nos devora.
Podemos ser movidos a sedução. Ela traz valor à vida, que depois chora.
Podemos ser movidos a missão. Ela traz sentido à vida, mesmo após termos ido embora.
Na paixão, na diversão, na ambição e na sedução, a vida é curta, porque feita de curtos momentos. Na missão, a vida é eterna, pelos frutos que vão chegando, gerações afora, mesmo que não possamos mais ver seus movimentos. A missão fala por nós.
Quando recebemos uma missão, sabemos para onde vamos.
Quando estamos em missão, sabemos por que vamos.
Quando nos realizamos na missão, corremos para nossas tarefas, que raramente nos parecem pesadas, mas fonte sempre de prazer. A missão pode até vergar o nosso corpo, mas nunca encurvará os nossos corações.
Na missão, nós nos completamos quando o outro se realiza, quando, por exemplo, o nosso aluno é aprovado, o nosso paciente é curado, a ponte que construímos liga pessoas, a nossa mão levanta quem está caído, o estranho vira irmão.
Na missão, recebemos, embora todos pensem que estamos nos sacrificando. Podem, por isto, até nos aplaudir ou condecorar, mas não é o que buscamos.
Aceitamos a missão quando obedecemos a quem nos chama para servir. A obediência nos põe em comunhão com quem nos convoca.
Quando a nossa vida é uma missão, a missão é o sentido da nossa vida. A missão é uma forma de estar diante de Deus; é um modo de adorar.
Estar em missão é uma forma de sorrir.
Faz missão quem descobre que dar é melhor do que receber.
 
Bom dia na missão
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.