Lembra-se daquela menina com quem você animadamente brincava de boneca? Por onde ela anda?
Lembra-se daquele garoto que era seu colega nos jogos com bola na sua rua ou na sua escolinha de futebol e que até levava jeito — assim diziam — de craque. Por onde anda ele?
Lembra-se daquela menina bonita, em cujo lado todos queriam se assentar na escola e que chamava a atenção de todos, inclusive de você? Por onde ela anda?
Lembra-se daquele colega na classe que todos consideravam gênio mas que era seu amigo, tendo frequentado sua casa tantas vezes para fazer trabalhos em dupla ou grupo? Por onde anda ele?
Lembra-se daquele professor por quem se apaixonou e depois sentiu vergonha dos seus sentimentos? Por onde ele anda?
Lembra-se daquele colega com quem chegou a viajar junto, para acampar ou para participar de um congresso? Por onde anda ele?
Lembra-se daquela amiga e confidente que foi tão amiga que parecia sua irmã e que você imaginava que seria sua amiga para sempre? Por onde anda ela?
Lembra-se daquela amiga que ajudou você no casamento e que até foi testemunha na inesquecível cerimônia religiosa? Por onde ela anda?
Lembra-se daquele casal que foi o primeiro a chegar ao hospital — buquê de rosas em punho — quando nasceu seu primeiro filho? Por onde andam os dois?
Lembra-se daquele grupo com o qual você saía, conversava e se divertia, alguns dos quais chegaram a lhe emprestar dinheiro? Por onde andam esses amigos?
Seus caros amigos estão vivos? Estão mortos?
Se você ainda os tem com você, celebre com eles.
Se você os perdeu, procure-os. Pelo menos um deles, você vai encontrar. Eles foram importantes demais para você os esquecer. Você fez parte da vida deles e não pode ser esquecido.
Bom dia
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
_________________________
REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.