Refletindo: 1 Tessalonicenses 2.10
Faz bem à nossa saúde refletir todos os dias sobre como temos nos comportado?
Se o resultado é, após uma investigação honesta, que temos procurado ser limpos, corretos e sem falha, devemos dar graças a Deus e pedir ele discernimento, coragem e disposição para prosseguir.
Devemos ser humildes para aceitar que o fato de estar bem hoje não garante que estaremos bem amanhã. Temos que vigiar, (1Coríntios 10.12) para nao tropeçar. É tarefa para todos os dias.
Mesmo quando, diante do espelho, achamos bom o resultado, não devemos achar que a vitória foi nossa. A vitória sobre desejos ruins e perigosas tentações tem duas mãos: a Deus e a nossa. Oramos para que nos sonda (Salmo 39) e ele nos sonda e nos dirige para o caminho certo. Nossa principal ação é desejar. Deus continua e nós cooperamos com ele.
Se passarmos a achar que ser limpo, correto e digno, a vaidade vai nos corromper: deixaremos de confiar em Deus para confiar em nós mesmos.
Somos sempre lembrados que há uma batalha espiritual dentro de nosso coração: desejamos fazer o bem e não conseguimos (Romanos 7.18-25). Graças a Deus, ele nos dá a vitória por meio de Jesus (1Coríntios 15.57).