BOM DIA: O SARRAFO

Apreciamos, no atletismo, o salto em altura, especialmente aquele com varas que permitem ao esportista se projetar bem alto para chegar em seguida ao chão acolchoado.
O limite é a altura do sarrafo. Se o atleta toca no sarrafo é desclassificado. Se supera o limite, o sarrafo é posto alguns centímetros para cima, sob os aplausos da plateia.
Na competição, a perda está incluída no capítulo das vitórias. Na vida, a derrota pode ser destrutiva, como se fôssemos pessoas incapazes.
Devemos nos esforçar para saltar bem, mas a vida não é uma disputa.
Devemos nos empenhar para agir corretamente, mas a nossa vida é mais complexa do que uma competição.
Os padrões de Deus são elevados e fazemos bem em buscar realizá-los. No entanto, eles não são comparativos. No esporte, a altura do sarrafo é determinada pela performance dos concorrentes. Na vida desejada por Deus para nós, não concorremos com ninguém. No esporte, nossa história pessoal não importa; só a vitória. Quando entendemos o que Deus espera de nós, aprendemos que vencer não é alcançar os padrões dos outros, mas os padrões oferecidos por ele para nós de modo personalizado.
No esporte, somos aplaudidos na vitória e desclassificados na derrota. No caminho com Deus, não somos desclassificados quando tocamos o sarrafo. Deus não é alguém que nos aplaude na vitória e nos abandona quando fracassamos.
No esporte, precisamos pular mais alto que os sarrafos, os nossos e os dos outros, para subirmos ao pódio. Em nossa comunhão com Deus, se alcançamos o alvo, seremos aplaudidos; se não alcançamos, seremos igualmente aplaudidos. Na verdade, a aprovação de Deus acontece no começo. Não precisamos viver com medo. Deus não nos pressiona.
 
Bom dia, aprovado.
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.