Sábado, 21/05/16 — O MÉTODO DE DEUS, DO QUALNÓS PARTICIPAMOS

Refletindo: 2Coríntios 8.5
 
A igreja é a organização planejada por Deus para o anúncio do seu Reino ao mundo. A contribuição financeira é o método de Deus para a obrada proclamação do seu amor ao mundo, expressa por meio da pregação, da adoração e da ação social. Sem as contribuições fiéis dos seus membros, a igreja não pode fazer nada. O dinheiro entregue transforma-se em gestos de concreta solidariedade. A contribuição é uma espécie de expressão de gratidão pelo que Deus faz por nós.
Contribuir é adorar. Não se trata de um pagamento em troca. O salmista (Salmo 116.12) diz que não temos como retribuir ao Senhor pelos benefícios que nos tem trazido.
Trata-se então e tão-somente de um gesto de ação de graças pelo que nos tem feito.
Certamente, quem não oferece nada é porque não recebeu nada. Não se trata de um obrigação que se cumpre como um fardo, mas como um privilégio(2Coríntios 8.4).
Como vai a sua fidelidade, em termos de regularidade e de percentual da sua remuneração? É algo expressivo ou apenas sobra? Expressa sua gratidão para com Deus? É o bastante para permitir que a igreja faça a obra de Deus no mundo
 
plugins premium WordPress