Quando o mundo foi criado, pairava sobre o caos o Espírito Santo de Deus. Por sua palavra, tudo foi criado bonito.
Quando o ser humano foi criado, era inicialmente um ser sem vida, até que o Espírito Santo de Deus lhe soprou o hálito da existência.
Quando a igreja foi criada, estavam os seguidores de Jesus aflitos e desanimados, mas o Espírito Santo de Deus lhes encheu de coragem.
Por seu Espírito Santo, Deus criou o mundo, a humanidade e a igreja. Por seu Espírito Santo, Deus restabelecerá à criação, a natural e a humana, a sua beleza original (Efésios 1.14). A natureza parará de gemer. O ser humano será verdadeiramente livre.
A Bíblia nos apresenta Deus como sendo Pai, Filho e Espírito Santo. Não conseguimos entender como ele pode ser um em três ou três em um. Muitos esforços têm sido feitos neste sentido, o que é próprio do jeito humano de ser. Muitos esforços ainda serão feitos neste sentido.
O não entendimento da existência das três pessoas da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) não nos deve afastar de Deus. O mistério não é para ser compreendido, mas aceito. Mais que aceito, o mistério é para se tornar uma experiência viva para nós. O mistério é para nos aproximar de Deus.
Mantenhamos sempre conosco que o Espírito Santo nos garante o futuro, o que nos enche de esperança (Romanos 15.13))
O Espírito Santo nos convence que estamos errados, o que nos enche de dignidade (João 16.8).
O Espírito Santo nos aconselha quando estamos aflitos, o que nos enche de paz (João 14.25-27).
O Espírito Santo nos diz o que dizer quando não sabemos o que dizer, o que nos enche de confiança (Mateus 10.19).
Bom dia
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
_________________________
REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.