BOM DIA AMIGO, 1940 (Israel Belo de Azevedo)
"Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz". (Tom Robbins)
O sofá rosa, 1/2
A menina presenciou muitas brigas entre sua mãe e o padrasto. Quando o álcool entrava no corpo dele, a razão saía e o amor desaparecia. Num dia, ele se excedeu e a menina resolveu reagir, empurrando-o. A mãe se colocou entre os dois e repreendeu a garotinha. Naquele dia, aos 9 anos de idade, Sílvia Regina concluiu que sua mãe não gostava mais dela e saiu de casa. Observada, um homem se aproximou dela e lhe ofereceu um lugar para ficar. Lá foi ela para uma pensão, onde outras crianças moravam. A ordem era que cada uma se sustentasse. Todas aprendiam a como pedir esmolas e a como assaltar.
Mais revoltada ficou quando soube que o responsável por aquela escola do crime era seu pai biológico. Aos 12 anos, ela já era chefe de outros adolescentes assaltantes a mão armada. Aos 18 foi condenada em vários processos e passou 25 anos no presídio Carandiru.
Quando saiu, foi enganada e contratada para trabalhar numa fábrica de crack. Tornou-se dependente e passou a perambular pelas ruas da área conhecida como "Cracolândia" no centro da capital paulista. A rua foi a sua casa por outros 16 anos. Era conhecida como "a bruxa", por causa da sua aparência andrajosa e um saco preto do qual não se separava.
Pouco depois que ela chegou às ruas da "Cracolândia", chegaram também uns jovens, vestidos de amarelo, que ofereciam um lugar de esperança, onde todos podiam tomar banho, alimentar-se e participar de um culto, caso quisessem.
Todas as vezes que Sílvia Regina via os "amarelinhos", dava um jeito de fugir. Nunca conseguiram por as mãos nela, embora Fernanda, uma das jovens, tenha tentado várias vezes. [CONTINUA]
Boa tarde
Israel Belo de Azevedo
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
_________________________
REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.