BOM DIA AMIGO, 1951 (Israel Belo de Azevedo)
"Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos". (L. M. Leonov)
O jogo decisivo
Num jogo de futebol, se entramos em campo para vencer, a primeira coisa a fazermos é avaliar os adversários. A segunda é nos vermos como estamos. Talvez tenhamos que treinar mais. Precisamos, em seguida, definir uma estratégia. O jogo vai começar e esperamos um final feliz.
A grande partida da vida tem como campo o nosso próprio coração. De um lado, estão postos os bons desejos que geram mais vida: amor, alegria, paz, bondade, fidelidade, humildade. Do outro, estão enfileirados os desejos que produzem morte: inveja, amargura, gritaria, egoísmo, pornografia, arrogância.
O nosso time é o dos Bons Desejos. Para o nosso time triunfar, a primeira atitude é desejar vencer.
Temos que nos avaliar e estudar o outro time, posição por posição, sem ingenuidade. Temos que reforçar a nossa equipe se tem pontos fracos. Temos que definir nossa estratégia. Temos que nos empenhar com seriedade até o apito final sem um segundo sequer de descuido.
Nossa atenção deve estar no gramado, na bola e no adversário. Nossa atenção deve estar também fora das quatro linhas, onde se encontra o técnico que nos deu as orientações preliminares e ainda nos dirige, com o mesmo alvo nosso: a vitória.
Se queremos vencer, temos que seguir o plano que ele desenhou.
No jogo da vida, há duas diferenças com relação a uma partida de futebol. A primeira é que o técnico entra em campo conosco. A segunda é que já entramos sabendo que sairemos vencedores, porque causa do camisa 12: venceremos porque Jesus, o nosso técnico, luta conosco e ele jamais perdeu uma partida.
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
_________________________
REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.