A ATMOSFERA DA GRAÇA – Segunda-feira, 21/08/17

Refletindo: Efésios 1.6
 
A graça é um modo de respirar.
Imaginemos uma música: quando toca, ela produz uma atmosfera que começamos a respirar, sem notarmos.
Graça é o ar que respiramos naturalmente.Imaginemos um balão de ar onde caibamos. Imaginemos que o ar desse balão seja soprado por Deus.
Graça é o ar que vem dos pulmões de Deus para respirarmos. Imaginemos, porém, que estamos assistindo a um jogo cujas regras não conhecemos. Olhamos e desfrutamos pouco. Outros olham e se maravilham. Nosso problema, nesse caso, é que não conhecemos as regras, o que torna sem graça as coisas. Para desfrutar da graça de Deus com plenitude, precisamos, por assim dizer, conhecer suas regras.
Para ouvir a música de Deus, precisamos ter interesse por Deus. Sua primeira regra é: goste da graça. Para respirar a atmosfera de Deus, precisamos pensar com a mente de Deus, o que conseguimos lendo a Bíblia e meditando sobre o que lemos nela. Para que a graça seja natural em nós, precisamos ver as pessoas como Deus as vê, escutar as pessoas como Deus as escuta, considerar a vida como Deus a considera.
A graça é outro ar. A graça de Deus é outra atmosfera. É na graça de Deus que devemos respirar.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.