NA ESCOLA DA ORAÇÃO COM ANA – Segunda-feira, 28/08/17

Refletindo: 1Samuel 1.10-18
 
A oração da frágil Ana, que se sentia rejeitada por ser estéril, é a prece de uma mulher forte. E sua oração, mesmo fora dos padrões, foi feita de joelhos e regada a lágrimas. Então, o Deus forte e amoroso ouviu os lamentos da estéril e lhe deu um filho. A atitude de Ana é uma escola de oração para todos nós. Assim, seja qual for o seu problema, leve-o a Deus, com a mesma fé que Ana teve. Ela orou com disposição de vida e perseverantemente.
A oração de Ana foi um clamor que veio do profundo do seu ser. Não foi uma prece burocrática, com palavras proferidas apenas pelos lábios, mas um lamento com o corpo e com a alma. A oração da futura mãe de Samuel foi uma oração com compromisso. Deus escutou a oração da esposa de Elcana, como escuta a sua e a minha.
Se você tem orado por algo específico a Deus, continue a orar até sentir a paz que vem dele. Deus atende às nossas orações dando-nos até o impossível, se isso for para a sua glória, que é o mesmo que dizer: se for para o nosso bem, pois o nosso bem é o projeto permanente de Deus.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.