Refletindo: 2Samuel 3.37
No episódio em que Abner é assassinado por Joabe, Davi se mostra um homem justo, um homem aprovado por Deus (1Samuel 13.14; Atos 13.22).
Davi é um homem que confia nas pessoas. Abner, que até então servira a Saul, lhe promete fidelidade e Davi a aceita. Davi é um homem fiel. Ele foi fiel a Abner. O rei poderia simplesmente lavar as mãos, inocente que era daquele crime que era um acerto de contas entre generais, mas entendeu que devia honra a Abner. Davi prezava a justiça. O que Joabe fez foi traição. Davi não a aprovou. Seu comportamento não foi justo e Davi o reprovou.
Davi era um homem misericordioso. Morto Abner, Davi chorou por ele, vivendo um intenso e longo período de luto. Em seu elogio fúnebre, considerou Abner um gigante em Israel. Confiança, fidelidade, justiça e misericórdia são atitudes de pessoas segundo o coração de Deus.
Nos termos no Novo Testamento, são atitudes de pessoas que têm a mente de Cristo.
_________________________
REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.