A CADA DIA UMA AÇÃO BENÉFICA (Oswaldo Jacob)

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (Atos 10.38).

 

O nosso modelo de servo é o Senhor Jesus Cristo (Mt 20.28). Ele sempre serviu com amor e em obediência ao Pai. Jesus sempre foi cheio de misericórdia. À semelhança de Jesus, o cristão autentico tem a responsabilidade e o privilégio do de servir ao próximo com um coração pleno de misericórdia. Servirmos uns aos outros com o dom que recebemos do Pai (1 Pe 4.10). Este é o princípio que deve nos levar sempre a fazer o bem. Fomos salvos para as boas obras as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Ef 2.8-10). As boas obras não salvam, mas são do salvo. Fazem parte da nova natureza. O prazer do cristão é servir com alegria e singeleza de coração. É honrar ao Senhor com a sua diaconia. Devemos servir ao Senhor com alegria e nos apresentarmos a Ele com cânticos sabendo que Ele é Deus e nos criou à Sua imagem e conforme a Sua semelhança (Sl 100.1,2).

Somos chamados por Deus para agirmos no mundo com eficiência e eficácia. A nossa missão é transformar o mundo pelo testemunho do evangelho (Mt 5.13-16). Temos a missão de impactar os nossos contextos. As pequenas ações formam a gigantesca ação. Há um pensamento que diz: Pense globalmente e aja localmente. O cristão é global por natureza. Não há barreiras geográficas para ele. Ele aspira alcançar o mundo a partir do seu contexto. Para isso, ele precisa fazer ações benéficas, abençoadoras. Jesus andou por toda a parte fazendo o bem. Todos os dias alguém precisa de nós. Precisamos orar, encorajar, doar, visitar, contatar, exortar, acompanhar.

Como disse Martin Luther King Jr: A questão mais urgente da vida é o que você está fazendo para os outros”. Você já fez algo por alguém hoje? A sua vida tem sido marcada pelo serviço ao próximo? Você tem vivido uma vida egoísta ou altruísta? As pessoas que fazem diferença no mundo são aquelas que se importam com o próximo. Deus nos salvou em Cristo para servirmos no poder do Espírito Santo. O senhor Gentileza dizia: “Gentileza gera gentileza”. Isto não é maravilhoso? A vida do cristão é dinâmica e sinérgica. A sua vida é movida pelo Monergismo (a ação de Deus na regeneração do homem). Na verdade, é o Monergismo agindo no sinergismo (a conversão do homem em resposta ação de Deus em profundo amor). Deus agindo em nós para o benefício dos outros. Quem está em Cristo trabalha com amor para o bem dos outros.

A cada dia somos desafiados a uma vida proativa e criativa. Sensível e atuante. Compassiva e servidora. Graciosa e envolvente. Comprometida e incisiva. Dou graças a Deus pelas pessoas que todos os dias agem em nome de Jesus Cristo. Louvo a Deus pelos que se interessam por gente. Que aprenderam ao longo da vida a auscultarem as pessoas, a se sensibilizarem com as mazelas dos que sofrem. O Pai se agrada de filhos ativos na resolução dos problemas das pessoas. Filhos obedientes à visão celestial. Filhos que constroem pontes, que são facilitadores. São filhos que adoram o Pai nas atitudes e ações em favor do próximo.

Somos pessoas alcançadas pela graça para alcançarmos outras. Somos agentes multiplicadores de excelentes ações. Fomos perdoados para ensinarmos o perdão. Aprendemos com o Pai o que significa doar, presentear. A Trindade de Deus é a comunidade do amor que se revela e age com graça. Há muitas pessoas oprimidas pelo diabo que precisam ser libertas; doentes que precisam de cura. Há muitos famintos que precisam de pão. Há um sem número de pessoas que vivem na solidão e necessitam de solidariedade. A cada dia devemos fazer o bem. Dia após dia levando o amor, a esperança e a segurança em Cristo Jesus. Que como Jesus, andemos por toda a parte fazendo sempre o bem para a Glória de Deus Pai. 

plugins premium WordPress