PECAMOS – Segunda-feira, 02/10/17

Refletindo: 2Samuel 11.26
 
Pecamos porque é da nossa natureza pecar. Pecamos porque colocamos os nossos interesses acima de todas as coisas e pessoas. Pecamos porque somos levianos em relação à graça de Deus que nos perdoa. Pecamos porque não pensamos nas consequências dos nossos pecados.
Para que pequemos menos (e então cada cada vez menos), precisamos rejeitar como inevitável a nossa natureza. Devemos resistir a ela. Precisamos pensar nos interesses dos outros e, sobretudo, observar se nossos interesses são assim tão valiosos que valha a pena jogar para o alto os valores do Alto. Precisamos tremer diante da graça como uma ação divina que custou um preço elevado e não pode ser tratada como um perfume para as axilas.
Precisamos refletir sobre as consequências dos nossos atos, tanto na nossa própria vida como nas vidas daqueles que nos cercam e mesmos nas gerações que poderão manter como padrões para si os erros que hoje cometemos.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

plugins premium WordPress