BOM DIA AMIGO, 2068: O BRILHO DA ESPERANÇA

BOM DIA AMIGO, 2068 (Israel Belo de Azevedo)
 
”Em tudo o que alvorece há um sorriso de esperança”. (Guerra Junqueiro)
 
O brilho da esperança
 
Viemos ao mundo como um projeto de esperança.
Nós podemos ser o que ainda não somos.
Quando nossos projetos são surpreendidos por fatos que nos deixam sem perspectiva de ser o que queríamos e de fazer o que imaginávamos, precisamos saber que há boas novidades a nos esperar. É o que aprendemos com José de Belém, cujo nome não seria lembrado se não prestasse atenção ao que Deus estava fazendo com ele e que o levaria muito além do que sonhara. Quando ouviu o convite para participar de eventos que fariam a esperança habitar no coração do mundo, ele mesmo se encheu de esperança e passou a experimentar surpresas seguidas de surpresas. Se Deus é o primeiro em nosso coração, podemos contribuir para que todas as coisas, mesmo as ruins, sejam transformadas em coisas boas.
Quando o nosso corpo nos decepciona e a nossa mente não funciona, precisamos permitir que a esperança nos pegue pela mão e nos leve. É o que aprendemos com os pastores dos campos de Belém. Eles tocavam suas vidas sem nenhum brilho até virem a luz de Deus e escutarem a voz dos emissários de Deus, que os convidava à vida. Eles se deixaram tomar pela esperança e foram ao encontro da vida plena. E eles a encontraram quando viram Jesus no berço de madeira ao lado da mãe. Se queremos viver com esperança, precisamos ir a Jesus.
 
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
 
Assine hoje o Clube do Livro Prazer da Palavra.
 
Ouça no Facebook:
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.