O TESTE DA AMIZADE – Segunda-feira, 22/01/18

Refletindo: 2Reis 2.2,4,6
 
A amizade entre Elias e Eliseu é inspiradora.
O velho profeta tentou se despedir do jovem profeta, mas em todas as vezes ele repetiu sua intenção (2Reis 2.2,4,6) com as seguintes palavras: “Eu não o deixarei”. E juntos foram caminhando alguns quilômetros até chegaram às margens do rio Jordão. Mais que a geografia, o que importa mesmo é a convicção de Eliseu, que se assemelha à de Rute, quando Noemi tenta despedi-la (Rute 1). Deixando de lado as diferenças de idade, de temperamento e de posição (um era mestre e o outro discípulo), os dois eram amigos.
Os amigos caminham juntos. Os amigos compartilham projetos. Os amigos se preocupam uns com os outros. Os amigos procuram servir a Deus juntos. Os amigos sabem que podem contar uns com os outros. Os amigos se dispõem a pagar o preço necessário para manterem seus relacionamentos. Os amigos podem contar uns com os outros.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.