ARREPENDIDOS – Segunda-feira, 19/02/18

Refletindo: Zacarias 1.2

A fé bíblica é a história de Deus chamando o homem ao arrependimento. A história bíblica é o registro ora da aceitação ora da rejeição desse chamado. Quanto mais longe de Deus, mais perto estamos do pecado. Quanto mais perto de Deus, mais próximos estamos das suas bênçãos. Quanto mais longe de Deus, mais nos alegramos com as ofertas do mundo em que vivemos.
Lendo a Bíblia, não precisamos repetir a história do filho pródigo, como na parábola contada por Jesus (Lucas 15.11-32). Antes que o pecado faça maiores estragos, podemos aceitar o convite para a volta. Deus não é invasivo. Ele nos respeita. Se queremos continuar no nosso pecado, devemos estar cientes dos prejuízos.
Se desejarmos voltar para Deus, ele nos receberá. Talvez, em alguma circunstância, achemos que fomos longe demais e que Deus desistiu de nós. Desistir é coisa de gente, não de Deus. Talvez, por termos tentado voltar e termos caído de novo, não acreditemos em nós mesmos. No entanto, não precisamos acreditar em nós mesmos, mas confiar em Deus.
_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.