AO NOSSO LADO – Segunda-feira, 26/03/18

Refletindo: Jó 1.1

Um dos modos de evitarmos fazer o que é errado é nos desviarmos do erro.
Há pessoas que se acham tão competentes espiritualmente que vivem desafiando o mal, como se a vitória sobre ele fosse delas, não de Jesus Cristo.
Jó tinha outro estilo de vida. O relato de sua experiência do sofrimento é tão contemporâneo quanto um telejornal. Conhecemos bem a história que, de certo modo, é a biografia de cada um de nós.
Como Jó, há pessoas que são íntegras, temem a Deus e procuram fazer apenas o que é correto. Como Jó, há muitas pessoas hoje que estão passando por experiências dolorosas, como a doença, o desemprego, a depressão, a delinquência e o desamparo.
A história de Jó pode acontecer diante dos nossos olhos. Na verdade, a história de Jó pode ser a nossa. Pelo fato de sermos tementes a Deus não somos livres de todos os males. Saibamos, porém, que se o mal chegar à nossa vida, Deus continuará onde sempre esteve: ao nosso lado.
_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.