DISCIPLINA TAMBÉM É GRAÇA – Terça-feira, 10/04/18

Refletindo: Jó 22.4

Diante do sofrimento, como saber se estamos sendo disciplinados por Deus?
Vejamos algumas indicações.
Deus só disciplina aqueles que mantêm comunhão com ele. Se estamos distantes, não entenderemos sua disciplina. Nesse caso, nós o mantemos tão distante que sequer imaginaremos que ele esteja agindo na nossa vida.
Precisamos estar atentos para ver se não estamos sendo vítimas das consequências dos nossos próprios erros. Indiretamente, essas consequências são modos que Deus pode usar para nos levar de volta ao caminho que agrada ao seu coração.
Devemos viver de maneira a não precisarmos ser disciplinados por Deus. Se, no entanto, a sua misericórdia agir assim para conosco, devemos dar graças a ele por mais esse cuidado. No caso de Jó, os seus amigos estavam errados. Eles falavam de Deus, mas não o conheciam.
No nosso caso, precisamos avaliar a nossa conduta com honestidade. Pode ser que Deus nos esteja disciplinando. Se estiver, agradeçamos e peçamos que nos ajude a mudar.
_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.