PERDOE-SE TAMBÉM – Segunda-feira, 21/05/18

Refletindo: Isaías 40.1-3

Depois de anos pregando sobre o arrependimento, agora Isaías prega o perdão.
Quando nos arrependemos, Deus nos perdoa. Não importa o pecado que tenhamos cometido, Deus nos perdoa se nos arrependemos sinceramente, o que inclui a disposição de reparar o dano que causamos, se for o caso.
Muitas vezes, tendo pecado, pedimos perdão a Deus e somos perdoados por ele, mas nós mesmos não nos perdoamos. A mensagem do arrependimento é incompleta sem o perdão. A mensagem do perdão é incompleta sem o arrependimento.
Temos dificuldade de perdoar a nós mesmos porque seguimos os padrões humanos, nossos e de nossos semelhantes. Quando perdoamos, nem sempre realmente perdoamos. No entanto, quando consideramos o perdão de Deus, podemos nos sentir consolados: Deus esquece o que fizemos.
Diante do nosso próprio pecado confessado e perdoado, devemos olhar para o que Deus faz conosco, não para o que nós faríamos.
_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.