APRENDENDO COM ABRAÃO – Sábado, 26/05/18

Refletindo: Isaías 51.2

O maior conflito de Abraão foi interior. O Deus que lhe tinha dado Isaque lhe pediu Isaque (Gênesis 22). Esse pedido o fez temer e tremer. Os povos vizinhos sacrificavam seus filhos (geralmente crianças) a Deus. Isaque não era mais uma criança, mas um jovem solteiro (Gênesis 25.20). O pedido foi feito à noite.
Na manhã seguinte, Abraão já estava a caminho do local indicado para o sacrifício. Como ele não conhecia, como nós, o final da história, deve ter passado uma noite terrível. Deve ter sido terrível a caminhada ao lado do filho lhe fazendo perguntas. Abraão obedeceu a Deus, mesmo que a ordem lhe parecesse absurda. Passou na prova. Sim, era só uma prova e ele foi aprovado. Por isso, ele é chamado o pai da fé. Depois dessa prova, Abraão estava pronto para ser o canal pelo qual Deus abençoaria toda a humanidade.
Só a obediência a Deus nos torna prontos para uma vida que vale a pena. Abraão era, então, um homem que colocava Deus em primeiro lugar. As demais coisas lhe foram acrescentadas.
_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.