TODOS PRECISAMOS DOS JOVENS – Terça-feira, 05/06/18

Refletindo: Tito 2.6

Os jovens são celebrados pela sua força, mas o melhor deles é o ideal. Os jovens são criticados pela sua presunção, mas eles não precisam ser presunçosos. Na verdade, presunção não tem a ver com a idade, mas nos jovens é tolerável. Uma civilização está moribunda quando seus jovens não têm mais sonhos. Uma sociedade não tem o direito de tirar dos jovens o sorriso da esperança, a menos que queira adoecer.
Os mais velhos precisam valorizar os jovens, criando um ambiente para que os jovens sejam jovens. Os mais velhos não precisam invejar os jovens por não serem mais jovens. Se não têm a sua força, têm a experiência e podem ainda ter ideais. Os jovens não precisam ser presunçosos, confiados apenas em sua força ou mesmo nos seus ideais. O que os jovens e os mais velhos devem fazer é unir o que têm de melhor: a força de um e a experiência do outro. Nenhum deles precisa imitar o outro.
Os mais velhos devem se lembrar de que foram jovens. Os mais jovens devem reconhecer que, tudo correndo bem, também serão velhos.
O mundo precisa de jovens idealistas e que ainda achem que podemos viver num mundo diferente deste, que é totalmente egoísta. O mundo precisa de jovens solidários, que não pensem apenas na sua própria carreira, mas que não se descuidem dela.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.