PLANOS DE PAZ – Terça-feira, 07/08/18

Refletindo: Jeremias 29.11

O Deus que age e fala espera que desenvolvamos a atitude da esperança (Jeremias 29.6). A esperança não é definida como algo vago, mas como algo fundado no caráter de Deus; não é algo vazio, mas é uma visão do que ele vai fazer, embora não o vejamos ainda. (A Babilônia estava no poder, mas Deus é soberano.)
Deus tem a última palavra, não o poderoso de plantão, esteja ele no condomínio, na cidade ou no país, seja ele bom ou ruim. Não nos deixemos perturbar pelas vozes da derrota (Jeremias 29.8). Deus tem planos de paz para o nosso país. Então, que não sejamos obstáculos à paz, mas seus promotores. O Deus que age e fala nos desafia a buscar o bem-estar do povo (Jeremias 29.7). O bem do país é o nosso bem. Quanto pior for a situação dele, pior será a nossa situação. Intercedamos pelo nosso país. Quando fazemos isso, Deus nos ouve.
Exijamos dos outros, incluindo os políticos, o que praticamos em todas as nossas relações. Busquemos a Deus, esteja bom o nosso presente ou sejam maus os nossos dias.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.