BOM DIA AMIGO, 2352: A ARTE DE PERDER AMIGOS

BOM DIA AMIGO, 2352 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Em nosso tempo, aprendemos a submeter a amizade àquilo que chamamos de convicções. É preciso realmente uma rande maturidade para compreender que a opinião que nós defendemos não passa de nossa hipótese preferida, necessariamente imperfeita, provavelmente transitória". (Milan Kundera)
 
A arte de perder amigos
 
Só há uma forma de fazer amigos, mas há muitas maneiras de os perder.
Se quer que partam, siga o seguinte roteiro: sempre que estiveram juntos, fale o tempo todo, destaque as dificuldades pelas quais passa, grite a sua verdade, requeira toda a atenção, no restaurante imponha o cardápio, no cinema determine o filme, no avião escolha o assento, na viagem imponha o itinerário, afirme a beleza cintilante apenas dos seus projetos, detalhe o seu sonho da noite anterior, não deixe o outro abrir a boca.
Se prefere a solidão, seja o centro e exija ser atendido em suas necessidades mas não se interesse pelos problemas dos outros, 
espere ser visitado mas não visite, deseje ganhar um presente mas não presenteie, alegre-se com o empenho do outro em seu favor mas não faça por ele o que for trabalhoso ou custoso.
Se quer ficar só, fale mal dos outros amigos.
Se quer ver seu círculo de amigos dividido, sua família rachada ao meio, faça o seguinte no período eleitoral, em que os nomes se oferecem em busca de votos: escolha o seu, anuncie que vai votar no seu, fale toda a hora do seu, agrida quem pensa o contrário de você, não permita que falem das virtudes de outro postulante, exija que sufraguem o seu, imponha o seu, brigue pelo seu candidato.
Agora, para conservar um amigo, seja amigo dele.
 
“Não faça amizade com quem facilmente fica irado, nem ande na companhia de quem é agressivo”. (Provérbios 22.24)
 
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo

_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.