ALGO NÃO É NORMAL PORQUE TODOS FAZEM – Quarta-feira, 24/10/18

Refletindo: Amós 2.6-16
 
A mensagem de Amós, proferida ao tempo dos reis Uzias e Amazias, tem uma imensa atualidade.
Naquele tempo, era tanta a desigualdade, que um pobre tinha tanto valor quanto um par de sandálias (verso 6). E hoje é diferente?
Naquele tempo, só tinha justiça quem podia pagar por ela (verso 7a). Os oprimidos continuavam oprimidos, sem que o sistema legal fosse reformado para os defender. E hoje, não estamos em condição similar?
Naquele tempo, os desvios de comportamento no campo da sexualidade eram aceitos como normais (verso 7b). E hoje, não é o que vemos?
Naquele tempo, os profetas deviam só dizer o que agradava aos seus ouvintes, mesmo que sua mensagem não viesse de Deus (verso 11). E hoje, não temos a mesma tendência?
Então, o profeta lembra que toda a história do povo de Israel fora escrita pelos dedos de Deus; por que eram tão insolentes? Não é assim conosco: o que temos e o que somos, devemos a nós mesmos?

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

plugins premium WordPress