BOM DIA AMIGO, 2358: EM BUSCA DO BEM

BOM DIA AMIGO, 2358 (Israel Belo de Azevedo)
 
“É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal”. (Mario Sergio Cortella)
 
Em busca do bem
 
A primeira coisa que fizemos hoje foi acordar. A segunda, que pode ter sido demorada ou instantânea, foi decidir o que faríamos e, então, nós nos levantamos. Ao longo do dia, tomaremos decisões. Por elas todas, uma a uma, pagaremos os preços requeridos, certos de que receberemos as recompensas prometidas.
Por causa de nossa liberdade, dom gêmeo da própria vida, somos assim. Desde nossa gênese foi assim, quando o bem e o mal nos foram apresentados como caminhos a seguir. Será assim até que nossos corações parem de desejar.
Nossos desejos, sempre muito elásticos, demandam decisões: quais buscaremos realizar, quais reprimiremos?
Poderemos eleger como bom para nós o que a nossa sociedade considera digno e só faremos o que é permitido, por concordarmos com a regra ou por termos medo do castigo. No oposto, poderemos nos rebelar contra as normas, ou porque nos tolhem as vontades ou porque precisam ser alteradas para a felicidade geral.
Somos, portanto, pessoas que desejam e decidem. 
Se somos habitados pelo Espírito Santo de Deus, nossos desejos visarão o bem, os nossos e os dos outros. Se nossos desejos visam o bem, nossas decisões tornarão melhor o mundo em que vivemos. E esta será a nossa recompensa.
 
“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim, mas não o realizá-lo". (Romanos 7.18)
 
Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo

_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.