A INTERNET NÃO É UM TERRITÓRIO NEUTRO PARA O SEGUIDOR DE CRISTO (Sylvio Macri)

Sim, as chamadas redes sociais (Facebook, Whatsapp, Instagram, Tweeter e outras ) não são um ambiente em que você tira a máscara de cristão  e passa a usar a máscara de ímpio. Isso evidencia falsidade, hipocrisia, insinceridade, ambiguidade.

Quando usamos a internet não podemos deixar de lado o fruto do Espírito em nós, que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio, e dar lugar às obras da carne (Gl.5.16-23).

Se somos verdadeiros discípulos de Cristo, quando usamos as redes sociais não deixamos de lado a gentileza, a mansidão, a generosidade, a benignidade e a amabilidade que nos caracterizam em outros ambientes, para sermos agressivos, intolerantes, iracundos, implacáveis, impiedosos e malignos (Ef.4.29-32).

Também não usamos palavras indecentes, gracejos obscenos nem conversas tolas, nem tomamos parte nas obras das trevas; pelo contrário, nossas expressões devem ser motivos de ações de graças, pois os devassos e impuros não herdarão o reino de Deus (Ef.5.4,5).

O ambiente da Internet não nos dá licença para discriminar, e, menos ainda, odiar pessoas, classes, raças, posições sociais, gêneros, pois somos filhos de nosso Pai que está nos céus, o qual faz nascer o sol sobre maus e bons e faz chover sobre justos e injustos). Sejamos perfeitos como o nosso Pai celestial (Mt.5.38-48).

A internet não é um lugar para idolatrar pessoas, elevando-as a uma posição de salvadores do nosso futuro, posição que pertence somente a Deus, que sustenta as aves e dá beleza inigualável aos lírios do campo (Mt.6.19-34).

As redes sociais não o ambiente em que erigimos muros de separação entre cristãos e cristãos e entre cristãos e não cristãos. Jesus, nosso Mestre, não veio para erigir barreiras e ideologias, mas para derrubar a parede separação, pois ele á a nossa paz (Ef.2.14).

Portanto, a internet é apenas um, de todos os ambientes, em que precisamos colocar em prática o ensino de Paulo em Colossense 3.17: “E tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”

Pr. Sylvio Macri