BOM DIA AMIGO, 2402: PRIVILÉGIO E PERIGO

BOM DIA AMIGO, 2402 (Israel Belo de Azevedo)
 
“O poder revela o homem". (Sófocles)
 
Privilégio e perigo
 
Quando, num momento de nossa trajetória, subimos um degrau ou vários deles, temamos e tremamos porque obviamente nossa responsabilidade vai aumentar.
Para que a vitória não nos desfigure, precisamos nos cuidar.
Em todos os dias, devemos nos lembrar de nossas origens, não para negá-las, mas para reconhecer que muitas pessoas pavimentaram o nosso caminho até aqui; uma vitória é sempre coletiva, por mais que nos tenhamos posto a trabalhar.
O posto alcançado, o degrau galgado, o elogio anotado, o empenho destacado, o coroamento de uma carreira deve ser recebido como um serviço a fazer, não como poder vindo para nos inebriar e nos desviar.
Diante da ascensão, devemos agradecer a Deus a oportunidade, tida por nós menos como prêmio e mais como missão a desempenhar.
Temos que estar atentos para lidar com as muitas pessoas que se aproximarão, umas para entregar, outras para levar.
Devemos estar prontos para as críticas, umas totalmente impiedosas e outras, mesmo que doam, capazes de nos ajudar.
Precisamos nos lembrar que é da vida que os que hoje nos aplaudem sejam, quando contrariados, os mesmos que nos vão pressionar.
Diante de nós, como flâmula na parede ou farol no horizonte, deve brilhar o aviso: chegamos, não para manter as coisas erradas, mas para fazer certo e diferente: para mudar.
 
[Mordecai mandou dizer a Ester:] “quem sabe se não foi para uma conjuntura como esta que você foi elevada à condição de rainha?” (Ester 4.14)
 
Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo

_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.