NA HORA DO CANSAÇO – Terça-feira, 08/01/19

Jesus ficou cansado da viagem.
Todos podemos ficar cansados da viagem e mesmo da vida. Quando estamos cansados, precisamos fazer como Jesus:
precisamos descansar.
Estar cansado é uma condição de muitas pessoas. Essa condição pode ser temporária ou permanente.
O cansaço pode ser definido como escassez de energia para a vida. Uma pessoa cansada recebe uma carga de energia insuficiente para as demandas da sua vida. Imagine a sua casa; às vezes, o disjuntor não desarma? Em geral, o disjuntor desarma quando a energia gasta está acima da energia destinada para aquela casa.
O cansaço pode ser físico, emocional e espiritual ou físico, emocional e espiritual ao mesmo tempo.
O cansaço é um sintoma; há algo mais profundo. Se é físico, demanda uma disposição. Se é emocional, demanda uma atitude. Se é espiritual, demanda uma escolha.
Você está fisicamente cansado? Descanse. Tem alguém fisicamente cansado em sua família? Ajude-o.
 
A promessa de Deus  é  animadora:  “Fortaleçam  as  mãos cansadas, deem firmeza aos joelhos fracos. Digam aos desanimados: Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos”. (Isaías 35.3-4)
Jesus tornou visível para todos esta verdade e deixou o convite que chega aos nossos ouvidos até hoje:
“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”. (Mateus 11.28)

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.