BOM DIA AMIGO, 2409: A DOR QUE NÃO SE MEDE

BOM DIA AMIGO, 2409 (Israel Belo de Azevedo)
 
“A saudade é uma tatuagem na alma: só nos livramos dela perdendo um pedaço de nós“. (Mia Couto)
 
A dor que não se mede
 
Há uma dor que não se mede. Se tentássemos, não conseguiríamos mensurar a angústia do nosso coração quando passamos pela experiência de ver levada para a cidade de onde não há retorno uma pessoa querida,
Há uma dor que não se chora apenas. É quando, na hora da vitória momentânea da morte, a nossa lágrima se mistura com o sorriso da gratidão. Diante de quem “combateu o bom combate” não apenas lamentamos quando a separação cava seu fosso; também agradecemos.
Há uma dor na saudade cujos braços são longos, mesmo sabendo que só sentimos falta de quem amou, de quem nos amou, de quem amamos.
Há uma dor na lembrança dos bons tempos vividos juntos, das mesas bem postas, das palavras bem ditas, dos recursos bem dispostos, das ações benditas. Como não chorar, se não seremos mais convidados à mesa, se não teremos mais companhia para os atos solidários? Como não agradecer por termos feito parte de sua história, pelas verdades que nos ensinou para viver, pelos silêncios que guardou para nos proteger, pelos joelhos que vergou para por nós pedir, pelas mãos que usou para nos servir?
Há uma dor que não se pode descrever com precisão, mas há também uma clara felicidade por podermos sepultar e prantear alguém cuja vida foi grande e fez a nossa existência também valer a pena.
 
(Com gratidão por Edith Rodrigues de Melo, 5.12.1929 — 10.1.2018)
 
“O senhor disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel; você foi fiel no pouco, sobre o muito o colocarei; venha participar da alegria do seu senhor’”. (Mateus 25.21)
 
Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.