BOM DIA AMIGO, 1420: A VERDADEIRA VISÃO

BOM DIA AMIGO, 1420 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você”. (Mário Quintana)
 
A verdadeira visão
 
Para nos vermos como nós efetivamente somos, precisamos nos ver como Deus nos vê.
Na visão de um poeta bíblico no Antigo Testamento, fomos feitos menores apenas que o Deus de todo o poder.
Segundo o seguro relato de um historiador no Novo Testamento, somos filhos amados em cuja companhia Deus tem todo o prazer.
Deus nos vê como via o patriarca Abraão, a quem capacitou para fundar nações e inspirar o curso da humanidade.
Deus confia em nós como confiou no inesperado Gideão, a quem chamou para derrotar multidões contando apenas com poucos homens prontos para lutar com lealdade.
Deus conta conosco como contou com o ousado Elias, a quem fortaleceu para outras missões depois de o profeta ter tornado uma caverna a sua propriedade.
Deus espera de nós o que esperou do competente Paulo, a quem fez passar por transformações para converter a lei em graça, o ódio em amor, o medo em felicidade.
Deus age em nós como agiu com o corajoso Pedro, a quem curou as emoções para ficar livre de ser paralisado em sua culpabilidade.
Deus nos encoraja como encorajou a João Evangelista para, em meio a tantas visões, deslumbrar-se diante do poder final de Deus inaugurando a eternidade.
Ele nos conhece e nos vê como realmente somos, não importa que o pó tenha coberto a coroa de nossa concedida majestade.
 
“Que é o homem, para que dele te lembres? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste”. (Salmo 8.4a e 5)
 
Bom dia!!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 
plugins premium WordPress