A ARTE DE ENRIQUECER – Sábado 09/02/19

Gênesis 26 a 27
Gênesis 26.12
“Isaque semeou naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cem por um, porque o Senhor o abençoava”.
 
A arte de enriquecer
 
Com Isaque aprendemos sobre algo que todos desejamos: a prosperidade. Não é inadequado pedir a Deus que nos permita melhorar de vida. Inadequado é fazer da prosperidade uma deusa sobre nós.
1. Isaque enriqueceu sem empobrecer a ninguém. Como aprendeu com seu pai Abraão, que não disputou a melhor terra com o sobrinho Ló, Isaque não procurou prevalecer sobre o povo de Abimeleque. Ele evitou a competição e seguiu em frente. Diferentemente do que há séculos pregam os valores seculares, não precisamos derrubar os outros para nos levantarmos.
2. Isaqueesuaempresafamiliarnuncafugiramdotrabalho, mesmo que significasse fazer coisas que já tinham feito. Ele não permitiu que os seus se desviassem de suas metas, sabedor de que o futuro que construiriam seria com muito suor. Por  vezes, somos massageados com  a ideia de que podemos prosperar sem trabalhar, por meio da corrupção ou da sorte (no jogo, por exemplo). Isaque venceu pelo trabalho.
3. Isaque reconheceu que Deus fez com que prosperasse. Essa atitude estava presente em toda a sua vida. Por isto, ele podia levantar um altar ao Senhor, que é o que devemos fazer: nossas vidas devem ser altares a Deus.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.