BOM DIA AMIGO, 2425: PARECE LOUCURA

BOM DIA AMIGO, 2425 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Pecamos por nenhuma razão senão uma incompreensível falta de amor. Somos salvos por nenhuma outra razão senão um incompreensível excesso de amor". (Peter Kreeft)
 
Parece loucura
 
Foi assim.
Depois que o ser humano deliberadamente se afastou do Altíssimo, ficou a promessa de que um dos seus descendentes restabeleceria a amizade entre o Criador e sua mais bela obra (Gênesis 3.15).
O Deus Totalmente Amor veio indicando como seria esta recriação. Numa, depois que o povo remostrou suas terríveis garras e passou a morrer em massa, atendeu a oração de um de seus emissários e mandou levantar uma serpente no alto de um monte para que todo aquele que, arrependido, quisesse ficar curado olhasse para ela e sobrevivesse (Números 21.4-9).
Quando chegou o tempo de a promessa se realizar (Gálatas 4.4), o Deus de Maravilhosa Graça, à semelhança da serpente levantada há muitos e muitos anos, novamente movido tão somente pelo inacabável amor que tudo sofre, suporta e espera (1Coríntios 13.7-8), sacrificou o seu Filho único no alto de um monte, para conceder vida — vida eterna! — a todo aquele que crê (João 3.14-17), 
Diante da providência vinda por meio do próprio Filho de Deus imolado sobre a cruz (1Pedro 1.19), podemos considerar o gesto como desnecessário e tresloucado e especular alguma outra solução, ou devemos simplesmente agradecer e aceitar a apaixonada sabedoria de Deus em nosso favor e humildemente crer e ser salvo (1Coríntios 1.18-21).
Teve que ser assim.
 
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 6.23)
 
Bom dia! 
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.