BOM DIA AMIGO, 2433: ALEGRIA, DEPOIS DA ALEGRIA

BOM DIA AMIGO, 2433 (Israel Belo de Azevedo)

“A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade“. (Gaston Courtois)

Alegria, depois da alegria

Era uma vez uma noite de autógrafos.
A livraria estava cheia. A fila para os cumprimentos saía pela porta. O coquetel estava ótimo. O autor saudava radiante os presentes. Cansado de tanto assinar, pediu um copo de água e, enquanto retomava o fôlego, folheou o livro. Seus olhos bateram numa vírgula que indevidamente se assentou numa linha. Seu rosto mudou. Os acertos não mais importaram e aquele minúsculo erro se agigantou até tomar conta de toda obra e levar definitivamente embora a esfuziante alegria daquele desejado e esperado evento.
É impressionante como nos deixamos arrastar para a tristeza por uma única palavra desagradável que nos foi dita, como se todas as outras, agradáveis e saudáveis, não mais importassem.
É poderosa sobre nós a atitude amarga de apenas uma pessoa quando ela que se sobrepõe a centenas de outras, totalmente doces, e faz com que nossos rostos estampem nosso aborrecimento e nos empurrem para noites mal dormidas.
Não é fácil manter o sorriso depois que a vírgula mal colocada, a palavra mal dita e a atitude mal intencionada nos magoaram, mas não podemos permitir que continuem a nos ferir.
Nessas horas, precisamos conjugar sabia e santamente o verbo "perdoar”. Só este gesto trará de volta nossa legítima alegria.

“Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário". (Salmos 51.12)

Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.