BOM DIA AMIGO, 2441: A CAMINHO

BOM DIA AMIGO, 2441 (Israel Belo de Azevedo)

“Orar é beber de outra fonte, da fonte da eternidade, da fonte da Trindade divina”. (Valdir Raul Steurnagel)

A caminho

Algumas pessoas nos perturbam.
Se permitirmos, elas abusarão de nós. Se não nos cuidarmos, elas nos manipularão. Se pesquisarmos um pouco, veremos que sempre foram assim e talvez seus pais e avós tenham também sido assim.
Então, uma pergunta nos acompanhará: elas mudarão?
Uma resposta natural infelizmente é: não.
Há uma outra resposta, dada por Jesus na sua prática: a mudança é possivel.
Na verdade, o Evangelho de Jesus é sobre a mudança como uma possibilidade real.
Mudará aquele que reconhecer que precisa mudar, rumo a um jeito feliz de viver, longe da violência, da exigência, da ameaça, perto da harmonia, da serenidade e da ternura.
Mudará aquele que se assentar aos pés de Jesus para ouvir as verdades que Ele diz. E ele diz que as pessoas podem ser diferentes. Elas não têm que continuar brigando, batendo, mentindo, impondo.
Mudará aquele que se cercar de pessoas que, desejando mudar, têm feito da oração a sua academia para modelarem sua alma à imagem e semelhança de Jesus.
Mudará aquele que entender que a transformação é um processo longo e nele persistirá por saber que está trilhando um novo e vivo caminho.
Precisamos aceitar que talvez as pessoas não mudem, mas nós, de olho no próprio espelho e na cruz do Salvador, podemos ser desafiados a mudar e então nos pormos a caminho.

“Tendo ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos abriu, aproximemo-nos com um coração sincero, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e o corpo lavado com água pura". (Hebreus 10.19, 20 e 22)

Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.