BOM DIA AMIGO, 2511: ESCALANDO O IDEAL

BOM DIA AMIGO, 2511 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Se as coisas são inatingíveis, não é motivo para não as querer. Que tristes os caminhos se não fosse a presença mágica das estrelas". (Mário Quintana)
 
Escalando o ideal
 
Traduzindo um pensamento corrente, um anúncio publicitário num shopping propunha: “Não mude seu sonho. Mude o mundo".
Mudar o mundo, seja a nossa casa, a nossa rua, a nossa cidade, o nosso país, o nosso planeta, deve ser o sonho de todos. Há atitudes nossas que contribuem para mudar as histórias dos outros. Há gestos nossos que mudam realmente as vidas das pessoas. Há palavras que dizemos que abrem horizontes no futuro das comunidades.
Devemos persistir no sonho que implicam em mudanças em nós mesmos. Devemos persistir em aprender o que não sabemos, agir de um modo que nós mesmos nos aprovemos, buscar o que ainda não vemos.
Com o sonho nas mãos, devemos conservar o desejo de realizá-lo, manter a decisão de efetivá-lo e persistir na disciplina necessária até que aconteça.
Neste percurso, precisamos nos perguntar se o sonho é realizável. Não devemos nos deter diante da dificuldade, desde que ele seja possível.
Nosso sonho deve ser moralmente correto. Ele pode nos custar muito, mas não pode violentar nosso caráter, levando-nos a fazer o que sabemos que é errado.
Talvez nossa tarefa seja anunciar o sonho, para que outros o realizem. 
O importante é que, mantidos os pés no chão e os braços no céu, nós subamos a montanha onde fixaremos a bandeira da realidade com que agora sonhamos.
 
“Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus". (1Coríntios 3.6)
 
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.