BOM DIA AMIGO, 2512: NÃO DESPERDICE SEU WHATSAPP

BOM DIA AMIGO, 2512 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Em alguns países, o WhatsApp é como o oxigênio”. (Jan Koum)
 
Não desperdice seu WhatsApp
 
O WhatsApp é um aplicativo que dispersa a solidão, ao possibilitar que pessoas compartilhem seus desejos, suas ideias e seus projetos, mas pode ser completamente desperdiçado.
Não desperdice seu WhatsApp, desprezando-o como meio sem valor, ignorando seus recursos de aproximação de pessoas e comunidades, usando-o apenas para o lazer.
Não permita que ele controle sua vida, seus anseios, sua agenda, seu dia, sua noite. Tome conta dele. Faça um jejum de WhatsApp. Proíba-se de usá-lo quando for perigoso fazê-lo. Aprenda a controlá-lo; se não conseguir, jogue-o no lixo.
Não lhe dedique o tempo que poderia empregar para estudar, amar, brincar, sonhar, que são ações de valor duradouro e que não são deletáveis com um comando digital.
Não reencaminhe para seus amigos ou contatos textos, áudios ou vídeos que recebeu e não verificou se o seu conteúdo procede e está a serviço da paz.
Não desperdice seu WhatsApp, achando que a vida é apenas diversão, porque é muito mais. É um projeto que se realiza, é um amor que se dá, é uma missão que se cumpre. O WhatsApp é um meio para a amizade, mas não a amizade. Ele permite um encontro, mas não é o encontro.
Não desperdice sua vida achando que ela é o WhatsApp que você tem nas mãos.
Com ou sem WhatsApp, faça a sua vida valer a pena.
 
“Se um dos seus olhos leva você a tropeçar, arranque-o e jogue fora; pois é melhor você entrar na vida com um só dos seus olhos do que, tendo os dois, ser lançado no inferno de fogo". (Mateus 18.9)
 
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo
https://instagram.com/israelbazevedo?igshid=15s5ed095iis5

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.