OS PASSOS DE JESUS – 4 (Oswaldo Jacob)

E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me (Mc 1.40).

 

Ao meditar neste versículo fico emocionado ao ver a humildade desse leproso, a sua vulnerabilidade. Ele era alijado da sociedade. Ficava em lugares distantes, afastado de todos, abandonado à própria sorte. Era considerado imundo pela lei cerimonial e as pessoas corriam dele, mas Jesus O amava. O nosso Senhor não o tratava com preconceito nem com nojo.

Diante de Jesus, ele fez duas coisas profundas: pôs-se de joelhos e reconheceu o Seu imenso poder. Ele mostrou humildade e dependência. Fé e confiança. O Senhor Jesus tocou aquele homem e disse-lhe: “Quero, sê limpo!”. O Senhor manifestou na vida daquele homem a Sua vontade, autoridade e o Seu poder. Para Jesus não existe casos perdidos. A transformação que Ele efetua é simplesmente radical. Vale a pena descansar no Seu poder,  na Sua justiça e na Sua fidelidade. A Sua graça é sempre suficiente para nos atrair, incluir e enviar. Somos provas inequívocas do Seu amor incomparável e insubstituível.

Aquele leproso confiou na suficiência de Cristo. Ele cria que Jesus era perfeitamente capaz de curar, de manifestar o Seu poder e reinseri-lo na sociedade que o havia abandonado. A fé daquele homem sensibilizou o Senhor Jesus. Ele foi curado. No nome de Jesus podemos orar e ver pessoas salvas e curadas. Podemos ver pessoas libertas das amarras satânicas. Pessoas que antes eram excluídas, agora incluídas em Cristo Jesus. Andemos nos passos de Cristo e assim as pessoas serão salvas, curadas e libertas e o nome do Pai será glorificado.