BOM DIA AMIGO, 2970: A CONSEQUÊNCIA DA INCONSEQUÊNCIA

BOM DIA AMIGO, 2970 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Nem todos somos educados para entender que há consequências diretas para as nossas inconsequências”. (Lilian Kao Yen) 
 
A consequência da inconsequência
 
Uma pessoa é adulta quando sabe que seus atos têm consequências. 
Uma criança precisa saber que seus dentes doerão se não os escovar, suas mãos queimarão se as puser no fogo, será atropelada se não atravessar a rua com cuidado, será reprovada se não estudar. Feliz é a criança que não precisa sofrer desnecessariamente para aprender.
Numa família em que seus membros não são educadas para assumir suas responsabilidades, seus participantes não crescerão emocionalmente, não prosperarão economicamente, não serão moralmente confiáveis.
Não há felicidade sem responsabilidade.
Não podemos gastar mais do que ganhamos, não podemos pisar onde nossos pés não alcançam, não podemos carregar os pesos que não suportamos, não podemos saber se não estudamos. Mesmo que não gostemos, as regras são para todos.
Mesmo que ignoremos as leis da economia, da biologia ou da física, elas nos pegam se as infringimos. Não colheremos, se não plantarmos. Não viveremos bem, se não nos cuidarmos muito.
Não somos invulneráveis porque cremos em Deus ou no destino ou porque confiemos em nossa força ou inteligência. E temos que saber que há consequências gerais para inconsequências individuais.
Podemos crer em mentiras, mas elas continuarão sendo o que são, mesmo que repetidas pelos poderosos e seus inocentes úteis. 
Nas estradas da vida há placas que nos aconselham. Mesmo que estejam encobertas pelo mato da ignorância ou da arrogância, suas advertências continuam verdadeiras.
Cabe-nos ser responsáveis. Por causa dos outros. Por causa de nós mesmos.
 
“Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá”. (Gálatas 6.7)
 
Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo
 
NOTA — Um dos meus livros que mais pessoas alcançaram é “SE O MEU POVO ORAR”, que já alcançou várias edições. Agora está disponível no formato digital por apenas R$ 14,90. Seguem os links:
 
Amazon
 
Apple
 
Kobo
 
Wook

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.