BOM DIA AMIGO, 2983: VONTADE DE DEUS?

 

BOM DIA AMIGO, 2983 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Quando queremos conhecer a vontade de Deus, três coisas acontecem: o impulso anterior, a Palavra de Deus e o movimento das circunstâncias. Nunca devemos agir antes que essas três coisas estejam de acordo”. (F. B. Meyer)
 
Vontade de Deus?
 
Quando a adversidade nos ronda ou derruba, encontramos consolo em repetir que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2).
É interminável a lista de adjetivos que podemos reunir para exaltar a soberania de Deus, poderoso para nos livrar, livre para mudar as coisas ou deixar como estão.
Nosso amor a Deus nos convida a ler a sua Palavra, memorizá-la, repeti-la e aplicá-la e também a entendermos o que nela nos diz, até para percebermos o que Ele não nos diz.
Quando abrimos a página onde a vontade divina nos é apresentada como boa, perfeita e agradável, percebemos que o autor inspirado recomenda que nos permitamos ser espiritualmente renovados e transformados, para que seja intensa a nossa comunhão com o Eterno Senhor.
A Bíblia não diz que é do desejo de Deus que experimentemos aflições, que tenhamos que passar pelo luto, que fiquemos sem emprego, que a maldade campeie, que triunfe a desigualdade.
É da boa, perfeita e agradável vontade de Deus que todos os seres humanos sejam salvos (12Timóteo 2.4), mas a maioria recusa a sua graça, e que os salvos vivam de acordo com os caminhos que Ele oferece, mas a maioria se deixa seduzir pelos padrões ruins, injustos e dolorosos do mundo, em que o que importa é o poder, com o dinheiro, a fama e o luxo que trazem.
Quando a adversidade nos rondar ou derrubar, não digamos que veio da vontade de Deus, mas experimentemos a presença dele ao nosso lado, mesmo que não compreendamos nem os fatos que nos afligem, nem a excelência da força que Deus nos dá para continuarmos a viver.
 
“Senhor, guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela encontro felicidade”. (Salmo 119.35)
 
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
 
INFORME — Desenvolvo o tema da vontade de Deus no meu livro “O PLANO E O CAMINHO: quando a predestinação e o livre-arbítrio se encontram”. 
https://www.loja.prazerdapalavra.com.br/o-plano-e-o-caminho-quando-predestinacao-e-livre-arbitrio-se-encontram

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.