BOM DIA AMIGO, 2984: D.O.M (1/2)

BOM DIA AMIGO, 2984 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Você só pode desfrutar o Natal quando pode olhar para o rosto do Pai e dizer-he que recebeu o presente de Natal que Ele lhe deu”. (John R. Rice)
 
D.O.M. (1/2)
 
Enternecidos com as histórias bíblicas do nascimento de Jesus, precisamos recebê-lo como um D.O.M.
Para sermos parte do espírito do Natal, devemos acolhê-lo com Deslumbramento.
Deslumbremo-nos porque o nascimento de Jesus mostra que as promessas de Deus se cumprem, as antigas proferidas pelos profetas e as novas comunicadas meses antes a Maria, a mãe. Deslumbremo-nos porque os anjos percorrem as narrativas da natividade como emissários de Deus para dizer às suas personagens para não terem medo e para lhes mostrar os percursos que precisam percorrer. Deslumbremo-nos porque a chegada de Messias foi revelada a gente simples, como os preteridos pastores de animais, e a gente rica, como os magníficos magos vindos de longe. Deslumbremo-nos sobretudo porque o Natal é a salvação de que tanto necessitamos tornada acessível como um presente, sem esforço de nossa parte.
Para entendermos o clima do natal, devemos Obedecer aos mandamentos de Deus, claramente vivenciados pelos homens e mulheres que se tornaram seus parceiros. Se Deus nos sussurra mandamentos, aceitamos que nos são oferecidos para o nosso bem. Se Deus nos envia como anjos, vamos. Se Deus nos chama para portar a bondade, como fez com Maria, também nos dispomos. Se Deus nos diz para procurar a paz, buscamos. Se Deus nos manda escutar, escutamos. A obediência à Palavra de Deus é a nossa melhor decisão, melhor que a discussão, melhor que a obstinação, melhor que a rebelião, que nos aproximam do precipício. A obediência a Deus é a sabedoria em toda a sua excelência. [CONTINUA]
 
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: ‘Deus conosco’”. (Mateus 1.23)
 
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.