BOM DIA AMIGO, 2987: QUEREMOS UM “FELIZ NATAL”, 1/2

BOM DIA AMIGO, 2987 (Israel Belo de Azevedo)
 
“O nascimento de Jesus tornou possível não apenas um novo jeito de compreender a vida, mas um novo jeito de vivê-la”. (Frederick Buechner)
 
Queremos um “feliz Natal”, 1/2
 
Feliz Natal tem quem tem a disposição de Maria, a mãe de Jesus. Tendo recebido de Deus uma proposta extraordinária, deu-lhe uma resposta extraordinária. Para servir a Deus, que precisava dela para salvar o mundo, ela se ofereceu por inteiro. Sem saber de tudo o que a aguardava, ela confiou; esperando naquilo que por seu intermédio aconteceria, ela se alegrou.
Pessoas como Maria mudam a história. Quando confiamos em Deus, mudamos a história.
Feliz Natal tem quem tem a coragem de José, que recebeu o filho de Maria como se dele também fosse. Em lugar de seguir suas próprias certezas e de seguir a voz errada do seu povo, ele ouviu a palavra de Deus. Em lugar de ouvir apenas a sua própria intuição, ele ouviu a inspiração divina e ousadamente evitou a desonra pública da esposa e da morte o menino livrou.
Pessoas como José mudam a história. Quando seguimos a Deus, e não às vozes equivocadas da maioria, mudamos a história.
Feliz Natal tem quem tem a simplicidade dos pastores de animais dos campos de Belém, os que primeiro chegaram ao berço improvisado que Maria preparou para Jesus. Humilhados por todos, mas exaltados por Deus, que é o que importa, com medo receberam a notícia da chegada do Messias, mas sem medo lhe foram dizer um animado “bem-vindo”, para conforto da família do Salvador.
Pessoas como os pastores mudam a história. Quando trocamos o pranto pelo movimento, o conformismo pela ação a serviço de Deus, mudamos a história. 
 
“Então Maria disse: ‘A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador’”. (Lucas 1.46-47)
 
Feliz Natal!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.