BOM DIA AMIGO, 2995: BENDITA É A SOLIDARIEDADE

BOM DIA AMIGO, 2995 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver". (Helder Câmara, 1909-1999)
 
Bendita é a solidariedade
 
Onde você estava quando sua esposa perdeu os cabelos por causa da quimioterapia? Você estava lá e tomou a iniciativa e cortou os seus.
Onde você estava quando um pai o procurou porque não tinha como manter o filho na escola? Você estava lá e conseguiu uma bolsa de estudos para o menino.
Onde você estava quando, junto com a filha, viu na calçada uma senhora, com uma menina no colo, a lhe pedir comida? Você estava lá, retornou ao restaurante onde tinha acabado de almoçar e comprou uma refeição para elas.
Onde você estava quando seus vizinhos em quarentena não puderam fazer as próprias compras? Você estava lá e foi ao supermercado por eles.
Onde você estava quando um amigo ia fazer despreparado uma viagem? Você estava lá e levou para ele o seu melhor casaco.
Onde você estava quando um professor fez uma campanha para arrecadar alimentos para seus alunos e familiares? Você estava lá e ajudou a recolher centenas de cestas básicas. 
Onde você estava quando um desconhecido lhe disse ter perdido a razão de viver? Você estava lá e o ouviu por horas a fio até que desistisse.
Bendito é quem se propõe a doar a quem precisa, seja estranho, amigo ou familiar.
Bendita seja a sua solidariedade.
 
“Eu ordeno a vocês que, livremente, abram a mão para o seu compatriota, para o necessitado, para o pobre que vive na terra de vocês”. (Deuteronômio 15.11)
 
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
 
CONVITE – Ao falar sobre demonstrações de amizade (ontem) e solidariedade (hoje), deixei muitos outros exemplos de fora. Se você tem um, envie para mim, por favor. (Israel)