BOM DIA AMIGO, 3002: ESPERANÇA É DOM, 1/2

BOM DIA AMIGO, 3002 (Israel Belo de Azevedo)
 
“A esperança cristã não promete dias cheios de sucesso para os ricos e fortes, mas ressurreição e vida para os que podem estar nas sombras da morte. Sucesso não é o nome de Deus; justiça, sim”. (Jürgen Moltmann)
 
Esperança é dom, 1/2
 
Dizemos que a esperança é a última que morre. Por isto, repetimos que enquanto há vida há esperança.
Esses pensamentos refletem nossos desejos. Na verdade, muitas vezes continuamos vivos sem esperança e sem capacidade de produzi-la.
A esperança é um presente que o Deus Eterno nos entrega. A fé é que é humana. 
Pensemos na maior realização da humanidade, que foi a travessia do mar Vermelho pelos hebreus em fuga, ocorrida há mais de três milênios. Pela fé creram que o Deus Eterno era capaz de abrir as águas e pela esperança viram a terra seca sob o seus pés do outro lado.
A esperança vem do Deus Eterno e resulta em alegria e paz. A alegria vem da confiança no cuidado divino. A paz vem do sentimento de que somos amados pelo Eterno Pai.
Cuidemos para que a esperança não se torne um salvo-conduto para a irresponsabilidade. Não pode ser a certeza de que vai acontecer o que queremos. Não pode ser um disfarce para a nossa autossuficiência ou arrogância.
Ter esperança é aguardar acontecer o que o Deus Eterno vê. É ter férrea vontade de viver e lutar pela vida. É saber que a morte não é o fim, uma vez que nada nos separa do amor que a Trindade divina sente e mostra por nós (Romanos 8.38).
 
“E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo”. (Romanos 15.13)
 
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo