BOM DIA AMIGO, 3052: ESTARRECIDOS

BOM DIA AMIGO, 3052 (Israel Belo de Azevedo)
 
“A alma não teria arco-íris se os olhos não tivessem lágrimas”. (John Vance Cheney, 1848–1922) 
 
Estarrecidos
 
Há momentos em que a melhor atitude é a de nos estarrecer. Contra a insensibilidade e a incompetência diante do sofrimento, não temos como não incansavelmente lamentar e protestar.
Há momentos em que precisamos simplesmente nos arrepender. Temos que chorar, confessar, mudar, para pararmos de enganar e errar.
Há momentos em que o perigo é tão vivo que temos que nos recolher. Feridos, não poderemos ajudar. Mortos, não conseguiremos cuidar.
Há momentos em que ouvimos tantas mentiras e somos tão incompreendidos que não adianta responder. Os mentirosos não querem a verdade, só a falsidade. Os que não prestam atenção aos argumentos da razão não querem aprender; querem apenas certos estar.
Há momentos em que somos encontrados por pessoas que devemos acolher. Talvez estejamos ocupados, sem dinheiro, sem paciência ou na diversão, mas os que precisam de apoio não têm mais como esperar.
Há momentos em que precisamos tomar a iniciativa e oferecer. Nossas mãos foram feitas para trabalhar e transformar. Nossos pés foram feitos para andar e abençoar. Nossas vozes foram feitas para cantar e consolar.
Em todos os momentos precisamos pedir ao Deus Eterno que venha nos fortificar e orientar.
 
“Livremente, abram a mão para o seu compatriota, para o necessitado, para o pobre que vive na terra de vocês”. (Deuteronômio 15.11b)
 
Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo