“Estou convencido que o amor e a humildade são as mais altas realizações na escola de Cristo e as mais brilhantes evidências de que Ele é de fato nosso Mestre”.
(John Newton, 1725-1807)
Agradamos a Deus quando vivemos de modo humilde, que acontece quando nos consideramos iguais aos outros e mesmo quando tratamos os outros como melhores que nós (Filipenses 2.3).
Esta exigência está na contramão do que geralmente esperam de nós, que, segundo o senso comum, devemos nos impor e mesmo nos exibir. Detestamos os resultados que colhemos deste estilo de vida (solidão, agressividade e arrogância), mas nele continuamos.
Se queremos fazer o que Deus espera de nós, devemos tratar os outros de modo radicalmente respeitoso, temos que sentir e agir com misericórdia e precisamos praticar e promover a justiça (Miqueias 6.8).
Nada disto é feito apenas com palavras. Tudo isto só acontece quando nossas mãos, nossos pés e nossos corpos se movem em direção aos outros.
“A religião cristã é essencialmente uma religião de natureza social” (John Wesley)
Sem este envolvimento, sem esta misericórdia, sem este relacionamento de iguais, nós não estamos fazendo aquilo que Deus requer de nós.
Se pedirmos, Ele nos ajuda a viver conforme deseja que sejamos.
“Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os orgulhosos”. (Provérbio 16.19)
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
Conhece meu comentário ao livro de Salmos? Eu destaco o que é mais precioso em casa um deles, inclusive o majestoso salmo 119?