Jesus concordou.
No caminho, feito com muita dificuldade, porque todo mundo queria conversar com Jesus ou tocar nele, apareceu uma mulher.
Essa mulher sofria de uma doença grave havia 12 anos. Seu fluxo menstrual nunca parava. Além do mal-estar físico, isto lhe trazia um mal-estar espiritual, já que a legislação a considerava impura.
Quando procurou por Jesus, esta mulher havia gasto todos os seus recursos financeiros com remédios e os médicos já a tinham desenganado.
Então, quando viu que Jesus estava por ali, ela se esgueirou por entre a multidão e tocou na borda da roupa que ele vestia. Imediatamente a hemorragia da mulher cessou.
Na mesma hora Jesus sentiu e perguntou:
— Quem me tocou?
Ninguém assumiu.
Pedro tentou explicar:
— Mestre, é impossível saber. Tem gente demais aqui. Está todo mundo colado na gente.
Jesus queria saber quem o tocara:
— Alguém me tocou e eu quero saber quem foi abençoado.
A mulher que fora curada de sua hemorragia se apresentou. Ele tremia toda, enquanto explicava o seu sofrimento e, ao mesmo tempo, agradecia por ter ficado livre da doença.
Jesus a ouviu e a tranquilizou;
— Minha filha, vá em paz para a sua casa. A sua fé a salvou para sempre.
Jesus ainda conversava com a mulher quando chegou uma pessoa trazendo uma triste novidade. Ela vinha da casa de Jairo.
— Mestre, a filha de Jairo morreu. Nada mais pode ser feito.
Jesus lhe respondeu:
— Não se desespere. Apenas confie. Ela ficará bem.
Jesus chegou finalmente à casa de de Jairo. Todos choravam intensamente. As músicas fúnebres já estavam sendo cantadas. Ele lhes disse:
— Vocês não precisam chorar. Ela não morreu. Está apenas dormindo.
Todos debocharam dele, porque sabiam que a menina tinha morrido.
Jesus entrou no quarto onde ela estava. Apenas Pedro, Tiago, João e os pais da menina entram também.
Jesus pegou a menina pela mão e disse, em aramaico:
— Menina, levante-se.
Imediatamente, a vida voltou à menina. Ela se levantou. Por orientação de Jesus, deram-lhe de comer. Os pais dela ficaram maravilhados. Jesus, porém, pediu que não contassem o que tinha acontecido com a filha deles.
Lucas 9
(9.1-6)
Além de seguir junto com seus discípulos na missão, Jesus também os enviava para pregarem nos campos e nas cidades o Evangelho da Graça de Deus. Para tanto, ensinava-lhes a como agir e lhes concedia o poder de expulsar demônios e curar enfermidades.
Quando os enviava, dizia-lhes o seguinte:
— Vivam com toda a simplicidade. Nada levem, para não se atrapalharem na missão. Não levem cajados, malas, comidas, mudas de roupa ou dinheiro. Esperem que recebam o que precisarem nas casas onde ficarem hospedados. Se alguma cidade não os quiser, não insistam, nem se aborreçam; sigam em frente para a próxima.
Devidamente orientados e animados, eles viajavam pelas cidades, grandes e pequenas, pregando o Evangelho e curando as pessoas.