REFLEXÕES BOM DIA PARÁFRASES – LUCAS

REFLEXÕES BOM DIA PARÁFRASES – LUCAS (parte 30)

 

Mt 10.28-31

4 — Digo a vocês, meus amigos: não temam os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. 5 Eu, porém, vou mostrar a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo que a esse vocês devem temer.

 

 

6 — Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Entretanto, Deus não se esquece de nenhum deles. 7 Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não temam! Vocês valem bem mais do que muitos pardais.

 

 

Confessar e negar Cristo

Mt 10.32-33; 10.19-20

8 — Digo mais a vocês: todo aquele que me confessar diante dos outros, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; 9 mas o que me negar diante das pessoas será negado diante dos anjos de Deus. 10 Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão.

11 — Quando levarem vocês às sinagogas ou à presença de governadores e autoridades, não se preocupem quanto à maneira como irão responder, nem quanto às coisas que tiverem de falar. 12 Porque o Espírito Santo lhes ensinará, naquela mesma hora, as coisas que vocês devem dizer.

 

 

A parábola do rico tolo

13 Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão disse a Jesus:

— Mestre, diga a meu irmão que reparta comigo a herança.

 

 

14 Mas Jesus lhe respondeu:

— Homem, quem me nomeou juiz ou repartidor entre vocês?

 

 

15 Então lhes recomendou:

— Tenham cuidado e não se deixem dominar por qualquer tipo de avareza, porque a vida de uma pessoa não consiste na abundância dos bens que ela tem.

 

 

16 E Jesus lhes contou ainda uma parábola, dizendo:

— O campo de um homem rico produziu com abundância. 17 Então ele começou a pensar: “Que farei, pois não tenho onde armazenar a minha colheita?”

 

18 Até que disse: “Já sei! Destruirei os meus celeiros, construirei outros maiores e aí armazenarei todo o meu produto e todos os meus bens.

 

19 Então direi à minha alma: ‘Você tem em depósito muitos bens para muitos anos; descanse, coma, beba e aproveite a vida.’” 20 Mas Deus lhe disse: “Louco! Esta noite lhe pedirão a sua alma; e o que você tem preparado, para quem será?”

 

21 — Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus.

As preocupações

 

plugins premium WordPress