A arte de imitar, 1/2 (BOM DIA AMIGO 3515 | Israel Belo de Azevedo)

“Nada é tão contagioso quanto o exemplo. Nada fazemos de grande ou de ruim que não tenha um pouco dos exemplos que vêm dos outros”.
(François de La Rochefoucauld, 1613-1680)
A  arte de imitar, 1/2 (BOM DIA AMIGO 3515 | Israel Belo de Azevedo)
As biografias ou autobiografias contam histórias de pessoas que se tornaram gigantes em suas áreas, como políticos, empresários, artistas, cientistas ou pensadores.
Ler estes livros é de imenso valor, sobretudo por nos mostrarem como essas pessoas tomaram decisões.
Observemos se são exemplos bons para ser imitados. Um empresário pode ser bem-sucedido na vida profissional, mas um fracassado na vida familiar. Pode ser imitado? Pode, desde que as suas qualidades não tenham sido construídas sobre os destroços de sua própria infelicidade.
Portanto, no campo profissional, miremos os melhores. Vejamos como fazem. Não tenhamos vergonha de os imitar. Depois, estaremos prontos para fazer do nosso jeito. Vejamos como decidem. Sigamos o mesmo caminho, até desenvolver o nosso.
No campo acadêmico, aproximemo-nos dos melhores professores. Procuremos saber como chegaram ao topo. Procuremos saber como enfrentaram os dilemas na sua carreira.
No campo espiritual, convivamos com aqueles a quem admiramos. Vejamos como se alimentam espiritualmente. Alimentemo-nos também junto com eles.
 
“Portanto, siga o exemplo dos bons e viva uma vida correta”. (Provérbio 2.20)
 
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
comunidadedabiblia.com.br