“Quando oramos, tornamo-nos coparticipantes da obra de Deus no mundo inteiro”.
(Hernandes Dias Lopes, 1960-*)
Orar é um privilégio que, por sua Graça, o Deus Eterno nos dá.
Não temos acesso aos poderosos da nossa cidade ou do nosso país, mas temos pleno acesso ao Todo-Poderoso do universo por meio da oração.
Orar é expressar um desejo. Quando oramos, informamos ao Deus Eterno o que nos incomoda e o que nos alegra. Podemos ser totalmente sinceros. A oração é o grau máximo da intimidade, porque não precisamos esconder nada.
Orar é entregar. Quando oramos, entregamos ao Deus Eterno nosso pacote de dificuldades. Temos que fazer como o entregador profissional, que chega à nossa casa, entrega-nos a encomenda toda e vai embora.
Orar é esperar. Quando oramos, dizendo o que queremos, entramos no modo da espera, em que não controlamos o tempo nem o conteúdo da resposta. A espera é uma atitude radical, porque nos faz exercitar a perseverança e a esperança.
Assim, quando oramos, expressamos nosso desejo ao Deus Eterno, entregamos a Ele as nossas preocupações e esperamos a resposta.
A oração é um processo que nos torna pessoas melhores.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. (2Crônicas 7.14)
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
comunidadedabiblia.com.br